Timão aumenta chances de título; Vasco ainda em situação delicada
MatériaMais Notícias
da betsson: A vitória sobre o Figueirense, por 3 a 1, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, neste domingo, somada ao empate do Atlético-MG, contra o Joinville, por 2 a 2, aumentou consideravelmente as chances de o Corinthians conquistar o Campeonato brasileiro. Estas são as projeções do matemático Tristão Garcia, do site Infobola. O Timão agora tem 60 pontos e lidera a competição, com sete pontos a mais que os mineiros do Galo, que têm 53.
continua após a publicidade
da esoccer bet: Se na semana passada, as projeções do matemático davam 76% de chances para o Corinthians, nesta semana elas aumentaram para 88%. Enquanto isso, a probabilidade de o Atlético Mineiro chegar em dezembro, ao término da 38ª rodada com o título brasileiro caiu de 17% para apenas 8%.
Terceiro colocado na tabela de classificação, com 51 pontos, o Grêmio, apesar da boa vitória sobre o Avaí, sábado, em Porto Alegre, tem apenas 4% de chances de levar o troféu de campeão, um ponto a menos relação à semana passada.
continua após a publicidade
CHANCES DE LIBERTADORES
Segundo os cálculos de Tristão Garcia, o Corinthians está praticamente assegurado na disputa da Copa Libertadores da América, com 99%. O Galo, apesar de ver a probabilidade de título ficar mais distante, tem 97% de chances de chegar à competição continental. O Grêmio, terceiro colocado, tem 91%, e o Palmeiras, quarto, tem 42%. O Flamengo, sétimo colocado na tabela de classificação do Brasileirão, e que recentemente chegou ao G4, mas que não conseguiu se manter, 12% de jogar a Libertadores.
CHANCES DE REBAIXAMENTO
Se o Corinthians tem grandes chances de ser campeão, na parte de baixo o Joinville, lanterna da competição, com 24 pontos, tem 95% de probabilidade de ser ser rebaixado. Já o Vasco, que vem de uma reação de quatro vitórias consecutivas, mas que é o penúltimo colocado, com 26, melhorou a chance de conseguir permanecer na Série A, porém, não o suficiente para dar muitas esperanças ao seu torcedor. Segundo o Infobola, os vascaínos têm ainda 85% de voltar para a Série B.
continua após a publicidade
O Figueirense, 18º colocado na tabela de classificação, com 28 pontos, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, tem 77% de chances de ser rebaixado. Já a Chapecoense, que chegou a empolgar no Brasileirão, e que agora é o primeiro time na zona de rebaixamento, tem 40%.
CONFIRA AS PREVISÕES DE TRISTÃO GARCIA:
Chances de título:
Corinthians – 88%
Atlético Mineiro – 8%
Grêmio – 4%
Chances de Libertadores:
Corinthians – 99%
Atlético-MG – 97%
Grêmio – 91%
Palmeiras – 42%
Santos – 26%
São Paulo – 16%
Flamengo – 12%
Internacional – 7%
Ponte Preta – 4%
Sport – 2%
Atlético-PR – 2%
Fluminense – 1%
Cruzeiro – 1%
Chances de rebaixamento:
Joinville – 95%
Vasco – 85%
Figueirense – 77%
Chapecoense – 40%
Goiás – 41%
Avaí – 30%
Coritiba – 22%
Cruzeiro – 4%
Fluminense – 3%
Atlético-PR – 2%
Sport – 1%