Só três rodadas… Os erros graves que o VAR teria evitado no Brasileirão
MatériaMais Notícias
da dobrowin: Apenas três rodadas do Campeonato Brasileiro foram disputadas e já há uma lista de erros graves da arbitragem que teriam sido evitados com o auxílio de vídeo. Ao menos quatro lances são claros, sem margem para interpretação, e teriam sido rapidamente corrigidos com VAR: pênalti inexistente e expulsão de Everton Ribeiro em Vitória 2×2 Flamengo, gol irregular validado do Fla no mesmo jogo, gol mal anulado do Inter contra o Palmeiras e gol mal anulado do Verdão diante da Chapecoense. Há outras decisões que poderiam ter sido revisadas caso a arbitragem pudesse utilizar o recurso do vídeo. Confira:
ERROS GRAVES
1) Pênalti inexistente – Vitória 2×2 Flamengo
Em cima da linha, Everton Ribeiro, do Fla, evitou um gol ao tomar uma bolada na cara. O árbitroWagner Reway viu toque de mão, inexistente, marcou o pênalti, convertido pelo Vitória, e expulsou Everton no primeiro tempo.
RelacionadasBrasileirãoBlog do Marra: ‘O silêncio da CBF grita alto no Brasileiro’Brasileirão30/04/2018BrasileirãoChefe de arbitragem da CBF diz que árbitros querem VAR: ‘Vai ajudar’Brasileirão30/04/2018Futebol InternacionalRaio-X: entre acertos e reclamações, ‘VAR’ se desenvolve pelo mundoFutebol Internacional24/04/2018
da cassino online:
2) Gol irregular – Vitória 2×2 Flamengo
No mesmo jogo, Réver marcou um gol para os cariocas, o segundo da equipe na partida. Willian Arão estava em posição de impedimento no começo da jogada, um cruzamento na área. A arbitragem ignorou.
3) Gol legal anulado – Palmeiras 1×0 Inter
O Palmeiras já vencia a partida quando Leandro Damião, no segundo tempo, recebeu uma bola em condição legal e chutou para a rede. A arbitragem alegou impedimento do atacante e invalidou a jogada.
4) Gol legal anulado – Palmeiras 0x0 Chapecoense
O time da casa chegou ao gol aos 49 minutos do segundo tempo, em cabeçada de Antônio Carlos, que estava em posição legal dentro da área da Chape. A arbitragem marcou um impedimento inexistente.
DEU POLÊMICA
1) Pênalti – Vasco 2×1 Atlético-MG
O Galo reclamou muito de um pênalti marcado para o Vasco, no último lance, em São Januário. A arbitragem viu falta em Rildo dentro da área. O time da casa converteu a cobrança e venceu os mineiros.
2) Pênalti – Palmeiras 1×0 Inter
O Colorado reclama de uma falta de Lucas Lima dentro da área, em Nico López, no segundo tempo, quando o Verdão já vencia. Nada foi marcado.
3) Gol anulado – Atlético-MG 1×0 Corinthians
O Galo abriu o placar no primeiro tempo e viu o gol ser anulado com atraso, após reclamação dos corintianos. A arbitragem viu toque de mão intencional de Ricardo Oliveira antes de Roger Guedes mandar a bola para a rede.
4) Gol do Galo – Atlético-MG 1×0 Corinthians
No fim do jogo, Roger Guedes voltou a marcar e, desta vez, o lance foi validado. Os corintianos reclamam de falta do atacante em cima de Mantuan.
5) Pênalti – Palmeiras 0x0 Chapecoense
No primeiro tempo da partida, no Allianz Parque, Felipe Melo reclamou de um empurrão de Apodi dentro da área. A arbitragem nada marcou.
6) Pênalti – Fluminense 1×1 São Paulo
Antes do gol de empate do Flu, o time carioca reclamou de um toque de mão de Arboleda dentro da área do São Paulo. Bem colocado, o árbitro marcou desvio legal e anotou escanteio para a equipe da casa.