Santos faz proposta para contratar Lucas Blondel, lateral do Tigre
MatériaMais Notícias
da leao: O Santos fez proposta para contratar o lateral-direito Lucas Blondel, que pertence ao Tigre, da Argentina. O Alvinegro ainda aguarda resposta por parte do clube e do jogador.
Essa é a segunda vez que o Peixe tenta a contratação do defensor argentino. Em 2022, a equipe paulista teve negociações avançadas para contar com o atleta de 26 anos.
RelacionadasSantosSantos terá duelo contra equipe paulista na próxima fase da Copa do BrasilSantos29/03/2023SantosSantos anunciará novo nome da Vila Belmiro em comemoração dos 111 anos do clubeSantos29/03/2023Futebol NacionalVasco acerta contratação de Rwan Seco, do Santos; saiba detalhes do empréstimoFutebol Nacional29/03/2023
da premier bet:
>Nova Vila Belmiro: veja imagens do projeto do estádio do Santos
A proposta girava em torno de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8 milhões, na cotação da época). Porém, o Tigre impôs mudanças nas condições de pagamento, e a diretoria santista acabou desistindo do negócio.
Desta vez, o Santos tem uma vantagem em relação à investida do ano passado: o vínculo de Lucas Blondel com os argentinos vence em dezembro de 2023. Portanto, o lateral pode assinar pré-contrato com outra equipe a partir de junho e deixar o Tigre ‘de graça’ no início de 2024.
A informação sobre a nova tentativa por Lucas Blondel foi publicada inicialmente pelo jornalistaCésar Luis Merlo e confirmada pelo LANCE!.
O lateral-direito chegaria ao Santos para disputar posição com João Lucas e Nathan, que ainda não se firmaram com a camisa alvinegra.
O MERCADO SANTISTA
Em busca de reforços para disputar Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão, atualmente o Peixe negocia com o lateral Jamerson, do Guarani, e ainda sonha com o zagueiro Lucas Merolla. Achegada do defensor argentino neste momento, no entanto, é vista como difícil por conta dos valores envolvidos e das dificuldades nas tratativas com o Huracán (ARG), time do atleta.
Após a eliminação no Paulistão, o Santos tentou contratar os volantes Jean Lucas, do Monaco (FRA), e Diego Pituca, do Kashima Antlers (JAP). Ambas as negociações não deram certo.